sexta-feira, 21 de março de 2008

Garrafa de Água...

Semana passada ainda com a minha vida universitária mal resolvida, acabei me infiltrando em uma aula da Contabilidade Pública, chequei naquela sala lotada, sem conhecer ninguém, uns até que conhecia de vista, mas era gente que não ta nem ai pra vida. O professor um tão temido da faculdade demorava pra chegar, ai fui perguntando pra alguém, pra ver o contéudo que ele ja havia dado.

Então o professor chegou e vi que realmente o que as pessoas tinham falado era verdade, mesmo assim fiquei lá, ele dando indiretas para quem não estava matriculado. rs, mesmo assim não fiquei puto e continuei la assistindo o que ele falava sem eu não entender nada.

Ao longo de 30 minutos intermináveis algo me chama atenção, ela tava lá parada intacta e pra mim ela era a peça mais importante daquela sala, a garrafa de água lá em cima da mesa dele, fazendo de suporte e segurando alguns papéis que cairiam com o vento se não estivesse ela ali segurando. Tantas pessoas dentro daquela sala, e ninguem a reparava, ninguem ai pra ela, muitos fora daquela sala, estariam implorando para tela, tanta gente sem ela, e com isso me pergunto. porque o mundo é injusto? Tanta gente desnutrida passando fome, querendo ter o que comer e beber, e dentro daquela sala um amontuado de pessoas, querendo saber quem era o melhor, que tem o tênis da hora, o brinco que é da moda e por ai vai as futilidades, não posso deixar de falar que la dentro daquela sala talvez tenha gente que pensa como eu, mas posso dizer que naquele momento aquela garrafa de água estava gritando e só eu para ouvi-la...

Dicionário:
Coragem: 1. Força ou energia moral 2. Intrepidez, Ousadia.
Sempre aleatóriamente sai as palavras exatas, o povo tem que ter coragem, agir e não falar, fazer e não comentar... essa semana ta cheia de acontecimentos...
Morreu gente que não deveria, surpreendi gente que devia e conheci no meio de receitas e despesas uma pessoa meiga...
Wise-boy...

Nenhum comentário: