domingo, 9 de março de 2008

A senhora da Janela...


Desde pequeno na minha rua existe uma senhora que não se cansa de ficar na janela, eu fico parando pra pensar porque tanto tempo ela fica ali, quando eu tinha umas 4 anos ela ja ficara ali, ja era velhinha.
Não sei exatamente a idade dela, eu ja estou nos meus vinte e poucos ano e não sei a idade dela, talvez 70,80,90 quem sabe 100, só ela sabe.
Ela abre sua veneziana, e fica ali com os braços estendidos vendo a movimentação da minha rua, ela tem os traços fortes cabelos brancos, tem a aparência sofrida, quando era menor conversava bastante com ela, hoje em dia eu aceno quando vejo, dou bom dia boa noite.
Muitos que passam a comprimentam, alguns não a comprimentam passam com nariz empinado, outros param por ali e ouvem as histórias que ela conta, todavia há alguns que acha que ela fica ali pra fofocar e não passa de uma velha coroca.
Denovo tiro mais uma palavra aleatória do meu melhoramentos:
Subestimar: 1. Estimar em menos 2. Não dar o Devido Valor a; 3. mostrar ou ter desdém a;
Saiu a palavra perfeita, e saiu praqueles pobres de espírito, aqueles que falam mal dela, na verdade estes tem é inveja, não dão o devido valor porque ainda não viveram da forma e tão quanto tempo que ela, mostram desdem porque não sabem se vão chegar nessa idade.
Sigo o exemplo dela de observar, não tão qual com a precisão porque eu ao lado dela eu não vivi absolutamente tempo nenhum, e se eu chegar na metade do que ela ja chegou ja sinto realizado, vou até a minha janela... voltei ela continua lá a observar.

Nenhum comentário: